Fechar
Digite sua busca no campo abaixo e depois aperte Enter

Eu Amo Fazer Artesanato

26 de julho de 2017

Bordado

Essa semana estou atrás de muita inspiração na técnica do Bordado, no dia 30/07 é Dia Mundial do Bordado e por isso, prepare o coração pois a lista é grande. Já arrisco o palpite que você nem vai terminar de conferir todo o garimpo, acho que você vai dar uma olhada no armário, conferir as cores de meadas, fazer seu risco e começar um bordadinho. Depois me conta, tá? 😉

#Viciadas
Sim, aposto que você é daquele tipo de pessoa que sempre tenta aplicar a técnica de artesanato preferida em objetos do dia a dia, não é? Essa capa de celular é um ótimo exemplo, o mais legal é que você pode bordar o seu tema preferido e por ser de silicone, se você enjoar é só desmanchar e bordar algo novo. 😉 Essa aqui encontrei no Blog Dream a Little Bigger.

Só para bordar?
Uma outra ideia que encontrei, foi esse bastidor cheio de flores em cima de uma caixa de presente no Blog Helena Lyth ela te mostra o tutorial de como foi feito, mas é bem simples e é uma ótima opção para quando você não tem muito tempo para fazer algo bonito e diferente.

Bordado no Boné
Os bonés estão de volta, se você reparar nos looks do dia por aí, as fashionistas adotaram a peça como acessório descolado e que na estação ajuda a deixar a cabeça quentinha. Encontrei esse todo bordado, optar pela estampa em uma cor só ficou bem bonito e ideal para quem tem um boné liso precisando de uma repaginada, vi esse PAP no Blog Lindsey Crafter.

Bordados temáticos
O mundo dos personagens e super-heróis é sempre um prato cheio para quem gosta de bordar temas descolados. Por ser lúdico, é possível brincar e fazer peças divertidas, aqui um outro exemplo de inserir os artesanatos no nosso cotidiano e as toalhas, são ótimas opções de presentes para quem é fã desse tipo de gênero. Essa peça é da Bordadeira Edna Murakami e você pode conferir o trabalho dela clicando aqui.

Ovo
Eu pensava que já tinha visto de tudo e ai, encontro esse tutorial de como bordar um ovo. Um tanto quanto diferente, imagina o desafio em não quebrar a casquinha, você já fez algo parecido? Esse aqui vi no Blog Craft Tutplus.

Emojis na decoração
Uma inspiração para quem ama esse mundo dos emojis e quer usar fora do celular. Essa referência é super legal e prova que não é preciso muito para decorar, uma fita diferente e um bastidor já são o suficiente para fazer esse quadrinho. Demais, né? Encontrei lá no Blog Miss Make.

Bordado na foto
Quem se lembra daquelas fotos antigas que eram coloridas depois de reveladas? Toda vez que eu vejo uma foto bordada me lembro disso, o contraste do detalhe colorido no fundo preto e branco, é de uma delicadeza sem fim. No Blog Autos Tradde ela mostra o processo completo, hoje com com as fotos digitalizadas você pode imprimir e bordar a sua.


Personalize

O bordado livre está super em alta e para você que  está sem ideia de como aplica-lo, tá aqui uma sugestão super legal que encontrei no Blog Brit.Co borde sua inicial nas suas bolsinhas. O resultado e super fofo e você ainda faz as tessels da mesma cor <3

Ponto cruz gigante
As placas de eucatex que geralmente usamos para fazer suportes, podem ser base para esse ponto cruz grandão e depois de emolduradas ficar lindas, não ficam? Curti! Vi esse PAP no Blog Dekotopokia.

Guia dos pontos básicos
Esse garimpo foi um dos mais legais que já postei nesse blog! Além de ser uma espécie de mini guia para quem quer começar no bordado livre, cada ponto tem a foto de sua aplicação com um pequeno passo a passo, vale a pena conferir. Passa lá no Blog The House that Lars Built

Aquele detalhe
Você já sabe que tem detalhes que fazem toda a diferença em uma peça, esse tênis é um exemplo super legal para quem está afim de bordar em peças completamente não indicadas para isso. Vi esse tutorial no Blog Love It Live It Make It.


Pulseira ponto cruz
O ponto cruz fica muito legal quando trabalhado nesses motivos geométricos e em cores super vibrantes, um exemplo é essa pulseira que ficou um arraso para qualquer look do dia. Curti! Vi ela no Blog Dream a Little Big.

Sereias coloridas
Dá uma olhada na cauda da Sereia, o detalhe para fazer essas escamas são de pontos em bordado livre. Ideal para quem procura aquele jeitinho especial de deixar a peça em feltro ainda mais delicada e bonita. Encontrei essa ideia no Blog De Lila Hils.

Recicle!
Para quem tem muitas agulhas, canetas e carretéis no cantinho, pode aproveitar essa ideia feita com os tubos de fita que estão “costurados” com esses pontos de bordado. Não ficou legal? Nem precisa saber muito, use suas linhas coloridas para

Patinhas
Para fechar a nossa lista, escolhi o bordado mais FOFÍNEO  do mundo que encontrei no site da DMC. São essas patinhas de gato tentando pegar o novelinho.

Espero que você tenha curtido e se tiver alguma sugestão, me manda nas redes sociais. Beijo!