Fechar
Digite sua busca no campo abaixo e depois aperte Enter

Eu Amo Fazer Artesanato

26 de abril de 2017

4 dicas para manter seu Ateliê Perfeito

Toda semana é aquela luta para manter o seu cantinho organizado. Independente se você trabalha com artesanato ou faz por hobby, ao começar a fazer alguma técnica tudo começa a sair do lugar e em menos de um minuto, parece que passou um furacão na mesa. Se identifica? Essa semana eu listei algumas dicas para você não cair em tentação e assim como eu, tentar (eu disse tentar) deixar tudo no lugar.

No YouTube já gravei um vídeo com esse tema, se quiser conferir clica aqui e aproveita para se inscrever.

Além das dicas do vídeo, listei 4 sugestões para você não deixar o seu cantinho “crie vida própria” e se criar, que ele não controle você.

Pendure
Pode parecer meio bobo, mas tentar deixar os materiais pendurados facilitam na hora de você procurar as coisas. Um exemplo, você está procurando uma tesoura de papel e abre a gaveta das tesouras, como tem muita coisa na gaveta além das tesouras, você tem que ir tirando tudo até encontrar o que precisa. Entendeu o que eu quis dizer? A probabilidade de você querer arrumar tudo o que saiu da gaveta e ficou amontoado na mesa é minima. Por isso, pendure tudo o que você conseguir. 😉
tesouras pendurado ateliê1. Tesouras no imã decorado com a estampa do seu cantinho. Encontrei nesse site aqui.

Caixas transparentes
Não sei se você já é adepta mas eu te garanto que isso facilita MUITO a vida. Fica a dica para ficar ainda melhor, separe os produtos por categorias e cores.
gaveteiro lã linhas transparente2. O gaveteiro transparente também é uma boa solução, esse aqui vi no Pinterest.

Recicle
Sim! Novamente eu falando para você aproveitar embalagens e potes que estão ai na cozinha. Eu sou a favor da reciclagem pois você ajuda o meio ambiente e ainda desenvolve peças exclusivas, no nosso caso elas são super funcionais também.
Bakers Twin Storage 1
Bakers Twin Storage 4
3. Latas de salgadinho podem virar esse display para carreteis ou pequenos novelos. Encontrei esse PAP aqui.

Viu como você pode conseguir manter o seu cantinho organizado? Aproveita o restinho da semana para deixar tudo perfeito para fazer muito artesanato. Até o próximo post! 🙂