Fechar
Digite sua busca no campo abaixo e depois aperte Enter

Eu Amo Fazer Artesanato

20 de junho de 2017

Decoupagem, Fuxico e Ponto Cruz | Lista #3

O Lista #3 da semana tem pregador, tem ponto crus e fuxico. Estou com saudade de fazer essas técnicas então resolvi procurar por tutoriais fáceis, bonitos e que cabem direitinho na seu dia a dia. Vamos lá?

Capa

Decoupagem no pregador
O que eu mais gostei do passo a passo do Blog Hearth and Wine foi a ideia de aplicar no pregador,  geralmente a decoupagem é feita em caixas mas olha que sugestão legal. Ideal para quem gosta de usar os pregadores fora do varal.

closepin-package
Para você fazer os seus, você vai precisar de:
– Pregadores (de scrap ou os de casa mesmo)
– Guardanapos estampados
– Cola de decoupagem
– Pincel de esponja
– Imã
– Lixa

materiais pregador

Comece posicionando o seu pregador na parte da estampa que você mais gosta, feito isso cole com a ajuda do pincel de esponja e com a lixa, faça o acabamento cortando o papel. Para deixar o papel bem aplicado, passe mais uma demão de cola depois de passar a lixa.

Depois de tudo isso, cole o imã na parte de trás e pronto! Você pode colar nas duas partes ou em apenas um dos lados.

Emojis Ponto Cruz
Não sei  se você gosta de aulas on-line de ponto cruz, mas independente disso vale super apena conhecer o Wagner Reis que tem um blog com vários gráficos bacanas e um canal no YouTube. Você pode conferir mais aqui no Blog WR e para esse post, escolhi o gráfico dos emojis e o do EAFA que ele gentilmente fez para o meu blog. <3

novos botões do Facebook em ponto cruz wagner reis
E se você ficou com vontade de fazer o bordado ponto cruz, o gráfico dos emojis você encontra AQUI mas te sugiro assistir alguns vídeos do canal e você pode começar com: Ponto Cruz para iniciantes.

EAFA 2
Imã de fuxicos
Se você gosta de fuxicar, esse aqui é um imã de geladeira super fofo especialmente para quem gosta de inserir objetos artesanais por toda a casa. Tem tecido e imã aí? 😉

fuxico imã
Separe os materiais:
– Tesoura
– Tecido
– Linha e agulha
– Imãs redondos
materiais
Comece cortando os tecidos redondos nas estampas que preferir, com a linha e agulha vá alinhavando por toda a circunferência e antes de fechar, coloque o imã e puxe. Faça o acabamento normal do fuxico e pronto!

Pronto

Lindo, não é? Encontrei esse tutorial lá no Blog Wild Olive 😉
Espero que a sua semana seja repleta de artesanatos coloridos e fofinhos. Um beijo e até o próximo post.