Fechar
Digite sua busca no campo abaixo e depois aperte Enter

Eu Amo Fazer Artesanato

18 de julho de 2017

O que é EVA? | Inspire e Expresse

Um material super popular no artesanato é o EVA, fui buscar mais informações e essa placa emborrachada é composta por três substâncias principais que dão origem ao seu nome: o Etil, o Vinil e o Acetato. Por ser atóxico e resistente, é uma matéria prima popular no universo do artesanato infantil mas não significa que pode ser aplicada em outras peças.

No post de hoje, tentei garimpar as ideias mais diferentes possíveis e lembre-se, é sempre possível criar e inovar. Por isso, já vai pensando em como usar aquele pedaço de EVA que está parado no seu cantinho.

Topo de Bolo
Já vou começar a nossa lista com uma ideia diferente, super aplicável e estilosa. Com um pouco de paciência, você pode deixar o nakedcake mais bonito, vi essa ideia no Blog The Urban Acres (para conferir é só clicar no nome do blog). 😉

No blog ela compartilhou um PAP em fotos que mostram o quanto é fácil de fazer.

Carimbos e estampas
Um outro clássico do EVA é ser usado para fazer estampas com carimbo, por sua superfície ser macia e não absorver tinta, você tem resultado bem satisfatórios e pode criar estampas exclusivas. Essa bolsa de limões, encontrei no Blog Alice and Lois.

Crie textura
Voltando as aplicações inusitadas, uma outra sugestão é aproveitar a mobilidade do material para criar texturas e esse par de vasos é para te inspirar. Viu como é possível inovar mesmo tendo tanta referência “comum”? Esses vasos encontrei no Blog A Beautiful Mess.

Bordado infantil
Para as crianças que estão de férias, aproveite o tempo livre e ensine uma técnica de artesanato. A sugestão aqui é usar o EVA como base para bordar, além de fofo os pequenos podem criar os seus próprios formatos e lembre-se de usar agulhas plásticas, tá? Encontrei no Blog Crafts by Amanda.

Decoração
Olhando esses dois quadros nem parece que a parte colorida foi feita com EVA, né? Com a composição de cores que preferir, crie as texturas nos formatos que preferir. Tem alguma moldura sobrando por aí? Dê cara nova com esse material, vi no Blog A Beautiful Mess.

Acessórios
Pode ser para decorar, para fazer uma tiara ou até mesmo para aplicar em um bolsa mais descolada. Essa flor de EVA ficou super bonita, no blog tem o DIY completinho, mas lembre-se de explorar bem a paleta de cor rosa e suas variações de tons, vai fazer toda a diferença. Encontrei no The Craft Blog.

Artesanato para o público infantil

Vou encerrar esse post com um clássico dos clássicos, seja como lembrancinha, na decoração de festas, em brinquedos educativos e até em marcador de livros. O EVA é uma excelente opção para quem precisa de peças criativas gastando pouco, aproveite a pequena galeria.

Foto 1: Móbile Personagens; Foto 2: Star Wars; Foto 3: Abacaxi de eva com pompons.,

Agora me conta, você trabalha com EVA? O que mais gosta de fazer com esse material? Espero que tenha curtido e até o próximo post.