Fechar
Digite sua busca no campo abaixo e depois aperte Enter

Eu Amo Fazer Artesanato

13 de outubro de 2015

Vamos fazer algo diferente? – Inspire e Expresse #5

Tem semanas que você cansa de fazer sempre o mesmo tipo de artesanato, né? Eu sou prova disso, sempre estou inventando moda, procurando coisas novas e diferentes para não cair na mesmice. No Inspire e Expresse da semana, resolvi compartilhar soluções e combinações criativas para você fazer algo fora do que normalmente faz no cotidiano.

Garrafinha de linha
Eu começo com um criação própria, geralmente jogo todas as garrafas de vidro no lixo, mas essa era diferente e resolvi tentar fazer um vasinho. E não é que deu certo? Você pode conferir como eu fiz lá no YouTube (se inscreve no canal).

IMG_1406

Armário com crochê
Eu curti muito essa ideia, se quebrou algum vidro da sua casa, você pode seguir essa sugestão e preencher com crochê. Dá para ser com tecido, tricô, renda e até papel! Não ficou super charmoso? Clique aqui e dê uma passeada nesse blog, você vai amar!

móvel crochê

Suporte de tablet
Tem vezes que é preciso fazer um mimo para nós mesmas, não é mesmo? Esse aqui uni o útil ao agradável, se você não tem capinha para o seu tablet e não consegue apoia-lo em lugar nenhum, faz essa almofadinha para ele o blog é gringo mas está cheio de fotos para você fazer o DIY.

ipad

Broche circular
Eu nunca tinha visto um tear circular, você conhecia? Eu achei bem legal, estou quase parando de escrever e indo testar aqui! (Risos) Que efeito legal, um broche tão pequeno ficou diferente, imagina um tapete enorme. Vamos tentar? Clique aqui e confira o PAP. Eu quero!

brochê

Bordado Livre
Sempre vejo o ponto cruz reinando, só que ultimamente os bordados livres estão ganhando nosso coração com ideias simples, que nos provocam e fazem pensar que algumas das técnicas tradicionais, podem sim, ser aquela ideia maluca que nunca imaginou que estaria em alta.

jardim secreto

Esse é um exemplo, parece muito um página dos livros de colorir, não parece? Agora com uma base de bordado, você já consegue misturar cores, e aplicar em cima de algum desenho que você goste. Eu adorei! Quer ver mais, clique aqui.

Blusa com Patchwork
Para finalizar, uma mistura de técnicas que eu adoro combinar! Sabe aquele jeito que ninguém pensou e aplicar patchwork? Saí um pouco daquela história de só colocar apliques na parte da frente, com botõezinhos e figuras de bichinho. Você quer transformar uma peça encostada? Aposto que essa ideia vai te inspirar!

blusa patchwork

Lindo! Eu queria uma, tão atual e o cinza combinou muito com o colorido dos tecidos. AMEI! Tem outras peças na lojinha, clique aqui e confira.

E ai curtiu? Me conta aqui nos comentários, qual a peça que você mais gostou e se quiser, me envia o que te inspira para eu fazer o  próximo Inspire e Expresse. Beijos!