Fechar
Digite sua busca no campo abaixo e depois aperte Enter

Eu Amo Fazer Artesanato

12 de junho de 2017

Tricô <3 |Inspire e Expresse

Não sei você, mas toda vez que vejo uma peça no tricô já fico com aquela sensação de que é super quentinho e confortável. Isso vale para todo tipo de peça, sabe? Até almofadas de tricô de barbantes me passam essa sensação. Como associamos a técnica com o frio, pela data do Dia Mundial do Tricô ser 15 de junho (que é quase inverno no Brasil) e porque de fato as peças são quentes, esteja ai a explicação. Giphy lindo do MochimochiLand.

giphy

Se você quiser conferir um pouco mais sobre a história da técnica, confira um vídeo com a Cris Bertoluci onde ela me conta mais sobre a origem e vale a pena conferir mais do trabalho dela clicando aqui.

Para deixar você com mais vontade de fazer tricô, garimpei algumas ideias para te inspirar e repare que quanto mais colorido ou mais mesclados os fios que usamos, mais bonita a sua peça fica. Nesse primeiro apanhado, o que me chamou a atenção é que o tricô ele “abraça” ou envolve, caso você queria usa-lo para decoração ou criar peças diferentes. Inove! Foto: 1. Colete; 2. Luminária; 3. Gola corações.

 Post-1

Na nossa segunda leva, te convido a pensar em ousar nas cores e temas, um bom exemplo de que isso dá certo é esse sapatinho de bebê melancia. Diferente, não é? Mas para isso, nós precisamos deixar aquele medinho de trocar linha, misturar cores e aprender novos pontos. Foto: 4. Meia com corações; 5. Sapatinho de bebê; 6. Capa de chaleira raposa; 7. Degradê azul; 8.Sapatinho com pompom;

Post-2Para finalizar, te apresento novamente o conceito do tricô que “envolve” lá nas garrafinhas coloridas e claro, não são todos os tricôs que são feitos a mão. Atualmente existem vários tipos máquinas que produzem o tricô, formando essa malha muito usada na moda e hoje estou abrindo uma exceção para mostrar aqui por conta das estampas que podem te inspirar a fazer algo nessa linha criativa. Foto: 9. Gorro melancia; 10. Faixa de cabelo; 11. Luvas sem dedinhos; 12. Manta diagonal; 13. Garrafas coloridas.

Post-3

Boa semana, feliz Dia do Tricô e eu espero que você passe ele fazendo muito tricô. Até o próximo post!