Fechar
Digite sua busca no campo abaixo e depois aperte Enter

Eu Amo Fazer Artesanato

22 de setembro de 2017

Viagem Nova York | Lojas de Artesanato

Quem acompanha as redes sociais do EAFA, viajou de férias para Nova York junto comigo e eu espero que você tenha curtido nossa viagem. Sempre que viajo falo que vou descansar, desligar um pouco da internet mas já deu para perceber que eu não consigo e a cada referência criativa que encontro, acabo te mostrando seja por posts ou pelos stories.

Mas agora vamos a parte mais importante e que vocês me pediram muito, uma lista com as lojas que visitei e seus respectivos endereços para que você quando for viajar, aproveitar tudo que o NYC pode oferecer para quem faz artesanato. E claro, não tive tempo de visitar tudo o que gostaria, inclusive algumas indicações de vocês infelizmente não pude ir mas tenho certeza que essas lojas que visitei você já serão ótimas para quem quer conciliar turismo com artesanato.

NYC é uma cidade bem prática pois é possível fazer tudo de metrô e por conta disso, se prepare para andar MUITO, algumas dicas extras.

Prepare-se (antes de viajar):

  1. Se você for no verão leve seu protetor solar e sempre reforce durante as “andanças”.
  2. Leve ou compre lá um tênis confortável.
  3. Se seu cartão for de crédito internacional ele vai passar sem problemas nos caixas mas para garantir leve parte do dinheiro destinado a viagem em espécie.

Na viagem:

  1. Compre o Metrô Card que custa $32 dólares, vale por nove dias e além de você poder fazer viagens ilimitadas, ele também é aceito nas linhas de ônibus.
  2. Leve um carregador portátil, as baterias de celulares acabam tão rápido que é sempre bom aproveitar bem sem se preocupar se a bateria está no fim.
  3. Registre: isso vale para qualquer viagem, registrar as referências criativas que encontrar pelo caminho, te ajudam depois em lembrar de tudo o que viu. Parece besteira, mas como a cidade tem muita informação é normal que você se esqueça coisas de um dia para o outro.
  4. Entre no clima! Falei isso em uma das LIVES que fiz de lá (se você quiser conferir como foi é só clicar aqui) mas todas as vezes que viajo, tento aproveitar ao máximo, sem preguiça mesmo pois nunca sabemos se teremos a chance de voltar. Aproveite!

Agora sim, vamos a nossa lista de lojas que você DEVE conhecer quando for a NYC.

Lion Brand Yarn

Essa aqui é para quem é apaixonada por novelos e acessórios para crochê, tricô e tear. Com um clima todo de “Casinha da Vovó”, é bem aconchegante essa loja e uma das minhas favoritas pois o atendimento é excepcional. Além disso, eles também contam com uma agenda cheia de cursos dentro desses três temas e que são feitos em uma mesa enorme que fica no fundo da loja. Vale a visita! 😉
Site: http://www.lionbrand.com/
Endereço: 34 W 15th St, New York, NY 10011, USA

PurlSoho

Outra loja bem direcionada as técnicas trabalhadas com fios, o diferencial fica para a variedade de lãs merino (que são as bem grossas) e também por ter alguns materiais para o bordado. O layout tem um ar de armarinho chique e descolado por ficar no Soho que é um bairro que tem esse clima.
Site: https://www.purlsoho.com/
Endereço: 459 Broome St, New York, NY 10013, USA

Paper Source

Se você gosta de papelaria e acessórios para escritório, essa loja é passagem obrigatória. Também no Soho, fica aberta até mais tarde (até umas 19h30m) e é ideal para quem gosta de cartões, papéis coloridos (lá tem TODAS as cores de envelope), planners e convites. Tem muita coisa para scrapbook mas o foco é mais para a papelaria. Curti!
Site: https://www.papersource.com/
Endereço: 83 Spring St, New York, NY 10012, USA

Michael’s

A Michael’s é o shopping center de quem faz QUALQUER tipo de artesanato, bem famosa pelo tamanho e por sua variedade de produtos (a maioria de vocês me indicaram ela para eu visitar) a loja é assustadoramente grande. Engraçado pois escrevendo não dá para descrever muito bem, comentei em uma das LIVES que a diferença da Michael’s é que lá tem sempre muitas opções e modelos de um mesmo item. Ideal para quem gosta de pintura, bijuteria, crochê e tricô, scrapbook, feltragem, feltro, bordado e decoração de festa.

Site: http://www.michaels.com/
Endereço: 675 6th Ave, New York, NY 10011, USA

Fishs Eddy

Que não é exatamente artesanato, mas para quem gosta de itens de decoração e principalmente quer trocar todas as louças de casa, é nessa loja que você deve ir. Com um jeitinho de armazém antigo, a sensação é de entrar em uma cozinha daquelas casas americanas de madeira que vemos nos filmes da sessão da tarde. Com muitas luzes e essa decoração fofa, a loja conta com linhas criativas como peças como vasos, blocos de madeira pintados para enfeite e até alguns quadros de pintura a óleo, mas o destaque mesmo é para as louças. Você encontra desde o mais tradicional mas o forte da marca é para as linhas descoladas.

Site: http://www.fishseddy.com/
Endereço: 889 Broadway at 19th Street | New York City, NY 10003

Toho Shoji

Apesar de estar na sexta avenida, me senti na 25 de março, com vários potinhos de pedrarias e muitas ferramentas penduradas você vai ficar um tempo olhando tudo o que tem lá. Ideal para quem faz acessórios, bijuterias mas para minha surpresa em uma das paredes lá embaixo tinham varias Tulips penduradas.

Site: http://www.tohoshoji-ny.com/
Endereço: 990 6th Ave # 3, New York, NY 10018, USA

M&J Trimming

Vou me arriscar em dizer que esse é o armarinho mais descolado do mundo, está bem perto da quinta avenida e por isso, é inspirador entrar lá. Primeiro que todas as paredes são forradas de fitas, aviamentos, botões e parches. Mas é interessante observar as pessoas pois o fluxo é intenso, parecendo que cada hora entra uma figura diferente. Se você gosta de fitas, deve passar lá pois existem de todas as cores.

Site: http://www.mjtrim.com/
Endereço: 1008 6th Ave, New York, NY 10018, USA

Para encerrar, algumas lojas que não tive a oportunidade de conhecer mas quem sabe em uma outra oportunidade eu passe lá e se você tiver mais sugestões, me conta pelas redes sociais.

Downtown Yarns – www.downtownyarns.com
Knitty City – 
www.knittycity.com
Yarn Company – 
www.theyarnco.com
String Yarns – www.stringyarns.com

Até o próximo post!